sexta-feira, 27 de junho de 2008

cigana esmeralda

Cigana Esmeralda

Esta cigana é protetora da fartura de alimentos, é feiticeira de comida, das que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos.
Esmeralda é natural de Évora, em Portugal.
Viajou por toda a Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias.
As magias de Esmeralda são duradouras e quando chega geralmente tem banquete, que por vezes é ela mesma quem faz.
E exímia usuária de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha.
Para ela, são indispensáveis a colher de pau e a faca afiada com bainha, que carrega em sua bolsa para o caso de necessidade.
E festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita não como resposta.
Grande doceira da magia cigana é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.




Magia

Se quiser aprender uma magia de Esmeralda, faça um pote para que nada falte à sua casa.
Apanhe uma bomboniere pequena e coloque dentro dela um pouco de cada um destes grãos e sementes: ervilha, lentilha, arroz com casca/ amendoim, grão-de-bico e trigo em grão.
Coloque por cima três moedas atuais, com o valor virado para cima, e um quartzo citrino no meio delas.
Deixe energizando por três dias na luz do quarto crescente e peça à Lua e aos grãos que emprestem sua força mágica, para que nada falte ao seu lar.
Ponha em um móvel de sua casa num lugar alto, como se fosse um bibelô.
Assim, fazendo, esteja certo de que nunca faltarão alimentos no seu lar.




PONTO DA CIGANA ESMERALDA

Cigana do olho verde
Tuas cartas são maiorais
Teu nome é Esmeralda
Elas não mentem jamais
Alupandê, elas não mentem jamais! (bis)
Cigana do olho verde
Tu tens um grande amor
Ele é o Exu Capa-Preta
Rainha, é teu senhor
Alupandê, rainha é teu senhor! (bis)

============ ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= =====
2007 - Ano da Cigana Esmeralda

Amigos romanis e gadjôs, este ano será regido pela queridíssima Cigana Esmeralda. Isso é muito bom, desde que saibamos discernir sua energia e sua força de vigência. É tempo de dizer que Esmeralda é a protetora da fartura de alimentos, e isso é boa noticia, principalmente no comparativo ao ano que se encerra com tanta gente passando fome. Acredito que sejamos impelidos
firmemente a nos preocupar mais com o bem estar do próximo na totalidade das reais necessidades dos seres humanos. Esmeralda foi uma grande mulher, cozinheira de mão cheia e banqueteira dos necessitados. Mas era também radical em suas convicções. Chegando ate mesmo ao extremo para vencer as
questões em jogo.
É desse lado que temos que nos precaver sempre trabalhando e evocando o lado da Luz de Esmeralda. Este grande Mestra, colhia alimentos nas feiras de Portugal, para satisfazer a necessidade de alimento do próximo. Quando chegou de fato o tempo da expulsão dos ciganos das terras lusitanas, ela ficou por teimosia e sendo cruelmente perseguida morreu de fome, logo ela que alimentou tanta gente. Poderia Esmeralda ter saído em busca de novos horizontes? Sim. Claro que sim. Mas seu forte temperamento, seu forte ego, fez com que tomasse essa decisão. Esta energia do temperamento e do ego estará vigendo no universo astral em 2007.
É por que vos dito, não se deixeis envolver por estas fortes convicções, das explosões egóicas, da ânsia de vencer questões a qualquer custo, por que assim os irmãos comprometidos com a espiritualidade maior não estarão andando na força da Luz. Muitos perguntam: Ora Ramona! Se ela é uma mestra como pode reger esta força contraria? E eu vos respondo: É simples amigos, todos os seres astrais ou não, são feitos de Luz e Sombra, cabe a nós evocarmos a melhor parte.
Para os amantes apaixonados, existe também uma faceta preocupante, Esmeralda não conheceu o amor de par, para nós que necessitamos do espelho do outro, é estranho admitir isto. Porem ela conheceu o amor maior, que foi o amor entre os seres e o que a fez prover o básico da existência.
Este parte de sua vida, essa energia vigente do amor de par, pode fazer com que nós fiquemos mais animados para a luta da vida, para a luta da sobrevivência, o que é muito bom. Mas não deixem de amar loucamente seus pares, verbalizar, demonstrar, acariciar e amar com toda a sua intensidade.
Pois ao contrario de Esmeralda que não tinha esta necessidade, por estar envolvida com um amor maior, nós temos, porque a vida sem par é muito mais difícil, do que quando temos alguém para compartilhar nossa jornada.
Sua força mágica, sua intensidade nos contatos com os seres astrais, são de uma riqueza inigualável, estaremos mais sensíveis ao contato astral, mais perceptivos nos trabalhos mediúnicos, que despertam a consciência apurada, e nos aumenta a responsabilidade e nos proporciona com felicidade o nosso crescimento na missão espiritual. Digo nosso com muita propriedade, pois nós seres encarnados imploramos de joelhos esta oportunidade, de crescer e evoluir no universo.
E sendo assim queridos amigos, desejo que a atuante vibração de Esmeralda, nos traga tudo de melhor, encha de amor nossos corações, por todos os seres vivos, de todos os reinos, respeitemo-nos, amemo-nos, cresçamos e e sejamos bem mais felizes.

Nenhum comentário: